5 lugares incríveis para você ir nas férias

Separamos cinco dos melhores roteiros de nossa região. Para os aventureiros, recomendo os nossos parques estaduais. Quem gosta de boa gastronomia nada melhor do que a comida do campo oferecida nas pousadas rurais. Para as famílias e todos os bolsos nada melhor que uma passadinha por Juranda lá no complexo madeira.Você está pronto para viajar conosco?

1 – Parque Estadual Lago Azul

Um lugar gostoso para curtir em família e com amigos é o Parque Estadual Lago Azul . O local conta com duas opções de trilhas, pelo menos 3 belas quedas d água, paisagens incríveis, animais silvestres e tudo isso de graça!

-> Saiba mais sobre o Parque Lago Azul

Como chegar? O parque fica a cerca de 10 km distante de Campo Mourão, logo após o parque industrial da COAMO e da barragem da Usina Mourão, pela rodovia BR 487 sentido Iretama. Atendimento de Terça a Sexta-feira das 09:00 às 17:00 | Sábado, Domingo e Feriados das 14:00 às 17:00.

Parque Estadual Lago Azul

 

2- Complexo Madeira em Juranda

Como não se encantar com a estrutura e atendimento deste lugar? Para os viajantes, comida boa e hospedagem. Para as famílias, além da excelente oferta gastronômica, suvenires, parque infantil, coelhos e porcos da índia (pra alegria da criançada! Particularmente gosto muito da cocada comercializada no armazém da vovó. Um lugar fascinante.

Complexo madeira em Juranda

Como chegar? Segue pela BR 369 a poucos metros do acesso à Juranda (sentido Cascavel a Campo Mourão).

3 – Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo

O pequeno espaço entre Fênix e Barbosa Ferraz guarda na minha opinião, o trecho mais promissor com relação ao turismo em nossa região. Um dos principais pontos que recomendo por lá é o Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo. O local, por enquanto está fechado para visitas porém, tem riqueza histórica e cultural inestimável a ser com partilhada. Lá encontra-se um dos últimos vestígios da ocupação jesuítica em nossa região (ruínas de uma antiga Redução Jesuítica Villa Rica del Espiritu Santu. Possui ainda a belíssima paisagem das trilhas para que você sinta um contato mais próximo com a natureza.

Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo

> Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo

De brinde, a poucos km dali temos a capelinha do Morro (Capela Santo Inácio de Loyola), as paisagens dos morros e colinas, o Santuário Santa Rita de Cassia em Barbosa Ferraz e o Cristo Redentor em Corumbataí do Sul. Tudo isso de graça!

4 – Pousada Parque das Gabirobas

Roncador, além de suas belas cachoeiras, da histórica igreja pintada em afresco e de suas particularidades culturais possui uma das pioneiras em turismo rural no sul do Brasil, a Pousada Parque das Gabirobas. O local tem atrativos para todas as idades e gostos. Aquela gastronomia que você só encontra no campo, atendimento familiar, deliciosos licores (recomendamos que você conheça o de gabiroba, é delicioso!), tirolesa, pescaria, piscinas e muito mais.

Pousada Parque das Gabirobas

Como chegar? Segue pela Rodovia Vassilio Boiko passando por dentro de Roncador até chegar a uma placa indicando a direção da pousada. Continua pela estrada rural Via Anchieta por cerca de 07 km.

5 – Hotel Fazenda Água Azul

A primeira vez que ouvi falar na Fazenda Água Azul foi na Revista Pauta de 1995, uma antiga publicação do Jornal Tribuna do Interior. Já naquela época, o agrônomo Johan Gabriel Berg Von Linde e a esposa Elissena Frollini preservavam área estimada de 120 alqueires de mata nativa.

Hotel Fazenda Água Azul - Quinta do Sol

Hoje o Hotel Fazenda Água Azul é um dos roteiros turísticos mais estruturados da região. Comida caseira, museu da história e do café, trilhas, pesca, piscina, ofurô com hidromassagem e muito mais.

-> Facebook do Hotel Fazenda Água Azul

Como chegar? Pegando a estrada Caminho do Peabirú, KM 4,5 (Bairro Arurau) entre Quinta do Sol e Fênix no Paraná. A entrada é indicada por uma grande placa ao lado de uma Igrejinha rural.

E você?

Que lugares você indica para as férias? Que lugares não pode faltar? Compartilhe sua opinião!

Conta pra gente, o que você achou?

Escrito por: Trilhas & Lugares

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)