10 lugares para você conhecer em 2018

Foz do Iguaçu - Cataratas

Separamos uma lista com 10 lugares do Paraná para você conhecer em 2018. Campos Gerais, Foz do Iguaçu e litoral não poderiam ficar de fora da lista!

1 – Cataratas do Iguaçu

É incrível a quantidade de paranaenses que ainda não conhece as cataratas. Uma das sete maiores maravilhas do mundo bem aqui no nosso quintal!
As quedas d’água encantam turistas de todo o planeta que vem conhecer esse lugar único. Do lado brasileiro um grande mirante, trilhas e quase que um banho (respingo das águas do Rio Paraná) fazem parte do passeio básico.

Do lado Argentino uma grande passarela passando pelo Rio Paraná até alcançar a “Garganta Del Diablo”

2 – Tibagi e seu turismo de aventura

Rafting, cascading, trilhas, rapel e muitos outros atrativos fazem parte da capital estadual da aventura! Maior município do Paraná e dona de um dos maiores e mais belos cânions do planeta. Tibagi é gigante! Precisa falar mais alguma coisa?

Ops…Tava esquecendo tem carnaval esse ano por lá. Dizem ser um dos melhores do sul do Brasil!

3 – Faxinal e suas paisagens naturais

Ainda não conhecemos, então não podemos falar muita coisa. Assim como em anos anteriores, terá a caminhada Internacional na Natureza na cidade. Ela é considerada uma das mais belas caminhadas do Estado. Veja fotos da cidade no perfil do Instagram da Aventurs. Tem muita foto bonita por lá!

4 – Prudentópolis

A terra das cachoeiras gigantes não poderia ficar de fora da nossa lista. “Prude” tem mais de 100 cachoeiras catalogadas e paisagens de tirar o fôlego. Saiba mais sobre a cidade com o pessoal da Amazing Tour. Olha só a foto que eles mandaram pra gente!

Salto São Francisco em Prudentópolis- Foto: Amazing Tur
Salto São Francisco em Prudentópolis- Foto: Amazing Tur

5 – Colombo e o circuito italiano de turismo rural

Degustação de vinhos, passeio em morros, cavernas e conhecer de onde vem a maior parte das hortaliças e vegetais que consumimos no Paraná. Basicamente isso você irá fazer caso queira conhecer o Circuito Italiano de turismo rural. Falando nisso tava esquecendo da culinária local. Uma delícia!

6 – Litoral paranaense

Apesar de ser pequeno, nosso litoral tem lindas paisagens! O lugar mais legal pra se conhecer na nossa opinião é a Ilha do Mel. Mirante, trilhas, areia branquinha e, pelo menos quando a gente foi, tinha menos água viva que nos outros lugares do litoral.

Outros lugares bacanas também são Pontal do Paraná, Morretes e Paranaguá com seu centro histórico.

7 – Nossa linda capital, Curitiba

Curitiba além dos parques, Jardim Botânico e vários outros atrativos é muito forte em eventos culturais. Foi o lugar onde encontramos mais livros pra ler até hoje!

8 – Parques estaduais do Paraná

Pertinho de você deve ter algum parque estadual que oferece passeios gratuitos e que podem aguçar a curiosidade dos filhos e familiares. Fizemos um texto falando de alguns deles algum tempo atrás.

9 – Roteiros da cidade Canção

Maringá é uma das mais belas cidades do Paraná. Foi inclusive listada recentemente em uma das melhores para se viver , melhores pra empreender…enfim é uma cidade incrível! Entre os principais lugares para se visitar na cidade destacam-se o Parque do Japão, Parque do Ingá e a Catedral.

10 – O último é com você!

Qual lugar você acredita que merece estar na lista? Conta pra gente! Uma cidade histórica? Aventura? Lazer? Família? Negócios? Diferente? Manda aí!

Conta pra gente, o que você achou?

Ajude-nos a mostrar o que temos de melhor no Paraná! Siga-nos no Facebook @TrilhaseLugares e Instagram @trilhas_e_lugares Sugira, critique, participe! ;-)

Conta pra gente, o que você achou? ;-)